• Posto Ravanello
  • Envase
  • Debianchi
  • Naturepet Pharma
  • Vinícola Garibaldi

BGF volta à quadra ainda mais debilitado

  • Envase
  • Naturepet Pharma
  • Ótica Debianchi Lente em Dobro
  • Vinícola Garibaldi

Um dos momentos mais delicados da história do Bento Gonçalves Futsal (BGF) foi agravado ainda mais nesta semana. A direção mantém o discurso de esperança em avançar à segunda fase da Série Ouro, mas, a partir de novas baixas, o clube começa a dar sinais de que o pensamento já está voltado para 2016.

O grupo principal, que contava com 13 jogadores, ficou reduzido a 11 ainda no primeiro semestre após o beque Jefferson sofrer uma fratura no tornozelo esquerdo e o ala Rafael pedir dispensa. No final da última semana, o plantel se despediu do ala Gabriel, que acertou transferência para o futsal italiano e, na última terça-feira, dia 28, também perdeu o pivô Silon Júnior, maior artilheiro da história do BGF, com 133 gols, que seguirá o mesmo destino de Gabriel. Com dificuldades para encontrar jogadores que se adequem à difícil realidade financeira e com a equipe virtualmente garantida na primeira divisão, a direção indicou decisão de antecipar a reformulação no plantel e também liberou o ala Juninho, deixando o grupo principal com apenas oito remanescentes, incluindo três goleiros. Por consequência, a comissão técnica será forçada a acelerar o aproveitamento de alguns atletas revelados pelas categorias de base.

O técnico Vaner Flores (foto) enfatiza que os jogadores estão comprometidos em não desistir da busca pela classificação, mas não esconde a frustração pelo momento difícil pelo qual atravessa o futsal na cidade. “Não estou decepcionado com a diretoria ou com os meus jogadores, mas sim onde a gente está fazendo e por que está fazendo. Eu sempre primei por uma coisa profissional, em fazer times competitivos e buscar as coisas, em me especializar e trazer ao meu lado profissionais para agregar, e às vezes a gente se sente muito órfão de apoio. Eu fico aborrecido e triste com essa situação porque a gente vive em uma cidade rica, mas que não apoia certos esportes. Às vezes, olha para um esporte de forma diferente, com apoio de pessoas que têm uma grande importância na comunidade, e para nós é sempre tão difícil. Quando você se depara com esse momento, é triste para o profissional que, como eu, busca e vive isso tudo”, lamenta.

O próximo desafio da equipe na Série Ouro está agendado para este sábado, a partir das 20h, contra o vice-lanterna São Luiz Gonzaga, fora de casa.

17ª RODADA

Segunda-feira, dia 27

Alaf 2×0 Teutônia

Quinta-feira, dia 30

Assaf 1×2 Atlântico

Sexta-feira, dia 31

Cachoeira x Guaíba – 20h30

Sábado, dia 1º

ACBF x Sananduva – 16h

São Luiz Gonzaga x BGF – 20h

Afusca x América – 20h

26 de agosto

Assoeva x Ibirubá – 20h

CLASSIFICAÇÃO

1º ACBF – 40

2º Assoeva – 37

3º Ibirubá – 36

4º Atlântico – 34

5º Alaf – 34

6º Teutônia – 27

7º BGF – 23

8º Cachoeira – 21

9º Assaf – 16

10º Guaíba – 16

11º América – 15

12º Sananduva – 13

13º São Luiz Gonzaga – 7

14º Afusca – 4

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.