BGF volta a vencer na Série Ouro

Após atuação “catastrófica” diante da Assoeva, conforme classificou o técnico Vaner Flores, o BGF retomou na noite deste sábado, dia 30, no Ginásio Municipal, o bom futsal que o levou às primeiras colocações da Série Ouro e bateu o Cachoeira por 4 a 0, em partida válida pela oitava rodada da primeira fase.

Assim como apontavam os prognósticos, foi um duelo bastante exigente à equipe de Bento, que acabou sendo recompensada, sobretudo, pela eficácia na marcação. A partir da segurança defensiva, forçou os visitantes ao erro e, em três deles, foi letal. O primeiro gol nasceu da qualidade individual de Fernandinho, que recebeu na intermediária e soltou um petardo, certeiro: 1 a 0. Ainda na primeira etapa, faltando cinco segundos para o final, roubou a bola do rival e partiu para o contragolpe que acabou na conclusão precisa de Foppa: 2 a 0. Na etapa final, o Cachoeira naturalmente intensificou a pressão, mas voltou a errar, e o BGF não desperdiçou as oportunidades. Restando 3min25seg, Foppa interceptou passe na quadra de ataque e, com o goleiro adiantado, tocou no gol vazio para marcar o terceiro. Quando o cronômetro apontava 1min21seg para o fim, foi a vez de Piolho desarmar o adversário e, da quadra de defesa, mandar para o gol vazio e sacramentar o triunfo que manteve os 100% de aproveitamento da equipe em casa, com cinco vitórias em cinco jogos.  

O BGF voltará à quadra na próxima quinta-feira, dia 4, diante do lanterna Afusca, em Cachoeirinha. O desafio, agora, será buscar a primeira vitória como visitante. Nos três primeiros jogos, foram duas derrotas e um empate.   

8ª rodada

Terça-feira, dia 26

ACBF 0x2 Assoeva

Atlântico 2×1 América

Sábado, dia 30

BGF 4×0 Cachoeira

São Luiz Gonzaga 3×1 Assaf

Teutônia 6×0 Afusca

Ibirubá 6×4 Guaíba

Quinta-feira, dia 4

Sananduva x Alaf – 20h

Classificação

1º ACBF – 21

2º Ibirubá – 20

3º Assoeva – 19

4º BGF – 16

5º Atlântico – 15

6º Teutônia – 10

7º Alaf – 10

8º Cachoeira – 8

9º Assaf – 8

10º América – 7

11º Sananduva – 6

12º Guaíba – 6

13º São Luiz Gonzaga – 6

14º Afusca – 1

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.