Biblioteca Pública de Bento recebe doação de 300 livros

Ação foi realizada pelo Colégio Sagrado Coração de Jesus

Foto: Divulgação/Secretaria da Cultura/Colégio Sagrado Coração de Jesus

Nesta quarta-feira, 26/10, a Biblioteca Pública Castro Alves de Bento Gonçalves recebeu a doação de 300 livros infantojuvenis de um projeto literário promovido pelo Colégio Sagrado Coração de Jesus. Eles estão no setor de catalogação e logo estarão disponíveis para serem retirados.

O projeto trabalhou com os segundos anos do Ensino Fundamental com atividades ao longo de 2022 realizando leituras, entrevistas com as famílias, poesias e teatro a partir da história infantil “Regadores de Livros”, que fechou o ciclo de atividades. Participaram desta ação as professoras Lauren Copat Poletto, Joana Zonta de Mari, Jessica Fardo, Manoela Guerra e Amanda Brust.


De acordo com as professoras “neste fechamento surgiu a ideia concomitante do projeto da Rede Sagrado que é ‘Ações para melhorar o mundo’ de ofertar a doação de livros para a Biblioteca Pública. Então, os pais, as famílias, no dia da apresentação final trouxeram livros”.

A biblioteconomista Paula Porto ressalta que “as doações são muito importantes para a Biblioteca Pública, pois raramente recebemos obras do gênero infantojuvenil e quando recebemos não estão em bom estado. Práticas como essa enriquecem o nosso acervo. Ficamos muito felizes, pois todas as obras estão em ótimas condições e são de excelente qualidade.”