Biblioteca Virtual Universitária 2.0 é ampliada

Com o objetivo de contribuir para a qualificação das atividades de ensino, pesquisa e extensão, a UCS coloca à disposição da comunidade acadêmica o acesso à Biblioteca Virtual Universitária 2.0 (BVU), uma base de livros digitais, na língua portuguesa, que contempla todas as áreas do conhecimento. Além do acesso a bases de dados pela internet, oferecido desde 1998, e dos mais de 994 mil exemplares em seu Sistema de Bibliotecas, a Universidade lança mais este serviço para beneficiar alunos, professores e funcionários da Instituição.

Este novo sistema conta com um acervo de mais de 1.780 títulos. São e-books (livros digitais) de renomadas editoras como Artmed, Atica, Casa do Psicólogo, Contexto, IBPEX, Manole, Papirus, Pearson e Scipione. Conforme o coordenador técnico da Biblioteca, Marcos Hübner, o processo de atualização é constante e há um grande número de editoras que estão em tratativas visando disponibilizar o seu acervo na BVU, entre elas, a Educs.

O usuário que deseje acessar o novo sistema, pode fazê-lo de qualquer computador conectado à internet, inclusive nos laboratórios de informática da Universidade. Ingressando no Portal UCSvirtual com login e senha, o professor, acadêmico ou funcionário, a partir do link Biblioteca, encontra a opção “E-books – Livros Digitais”. Para agilizar a pesquisa e o estudo, o sistema da Biblioteca Virtual Universitária comporta até 30 mil acessos simultâneos e oferece ferramentas como a pesquisa inteligente, marcador de páginas, anotações personalizadas e a oportunidade de imprimir páginas avulsas ou capítulos das publicações.

O coordenador elenca algumas das vantagens que a Biblioteca Virtual Universitária oferece. “Além de acessar uma mesma obra simultaneamente, o usuário tem a oportunidade de personalizar as obras de seu interesse. Este novo serviço conta com um amplo e qualificado acervo e o seu acesso é prático”, avalia. Ainda conforme Hübner, o processo de aquisição de livros em papel vai continuar, visando atender ao padrão máximo de excelência exigido pelo Ministério da Educação, mas com a Biblioteca Virtual Universitária, “o  processo de atualização é constante e há redução no investimento  em  infraestrutura, tendo em vista que os e-books não ocupam espaço nas estantes”, completa.

Informações e orientações sobre o novo sistema podem ser obtidas pelo telefone (54) 3218 2173 ou pelo e-mail [email protected].

Pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios

Desenvolver habilidades para a solução de problemas e para a busca de excelência na gestão empresarial, contribuindo para o desenvolvimento  pessoal e profissional dos participantes. Com esse objetivo, a UCS está  com inscrições abertas, até o dia 8 de maio, para o curso de  especialização em Gestão Estratégica de Negócios, que será ministrado no Campus Universitário da Região dos Vinhedos (Carvi),  com encontros às sextas-feiras.

Informações pelo site www.ucs.br, pelo  telefone (54) 3449 5200, na Secretaria da Pós-graduação Lato Sensu, Bloco 46, Sala 102, na Cidade Universitária, ou ainda na Educação Continuada, Bloco CD, Sala 441, no Carvi.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.