BM Ambiental atende denúncia de tráfico de animais silvestres em Veranópolis

Na residência denunciada, a guarnição do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar encontrou cerca de 13 pássaros silvestres presos em gaiolas

Foto: 3º BABM

O 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) de Bento Gonçalves atendeu a uma denúncia anônima de tráfico de animais em Veranópolis, neste domingo, 24/07. A guarnição se deslocou até o local indicado e encontraram dois homens em frente da casa. Ao ver a chegada da BABM, um deles correu para dentro da residência. Já dentro da casa, foram encontrados 13 pássaros silvestres trancados em gaiolas.

Segundo a Brigada, o indivíduo alegou ter licença para comercialização dos animais, mas não apresentou documentos. Durante o flagrante, ele demonstrou resistência, chegando a agredir um dos soldados. O mesmo foi algemado para evitar demais agressões.

Na casa também foram encontrados três alçapões que eram utilizados na captura dos animais, sendo dois deles para pássaros e um para tatus. Uma motosserra sem licença de porte e uso de Lista de Preços Unitários (LPU) também foi apreendida.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, onde foi registrado Boletim de Ocorrência (BO).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.