BM apreende mais de 500 garrafas de vinho estrangeiro em carro da Secretaria da Agricultura

Na última sexta-feira, 10/09, um carro oficial da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul (SEAPDR) foi apreendido pela Brigada Militar (BM) transportando uma carga de 562 garrafas de vinho de marcas estrangeiras, avaliada em R$ 65 mil. A ocorrência foi registrada como descaminho. O veículo Nissan Frontier estava sendo conduzido pelo coordenador regional da Agricultura de Santa Rosa, que foi exonerado do cargo.

A apreensão ocorreu no entroncamento da BR-472 com a RS-344, em Santa Rosa, no noroeste do Estado. O veículo vinha de Porto Lucena, na fronteira com a Argentina. Duas pessoas foram detidas durante a abordagem. Ambos foram liberados após a apreensão da carga e do carro oficial, e responderão judicialmente.

Em nota, a Secretaria da Agricultura afirma que "foi surpreendida" com o caso  e que o servidor foi exonerado imediatamente. A pasta também informou que abrirá sindicância para apurar o uso indevido do veículo e "demais infrações funcionais".  

Confira a nota emitida pela SEAPDR:
"A Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) foi surpreendida com a lavratura do boletim de ocorrência nº 7088/2021, pela Polícia Civil, onde consta como indiciado o servidor que exerce o cargo em comissão de Coordenador Regional da Agricultura, no município de Santa Rosa. Segundo o BO do dia 10 de setembro, ele transportava em veículo oficial, de placa IUT 3962, uma carga de 562 garrafas de vinho estrangeiro, conforme registro da Brigada Militar.
Em face dos fatos serem incontestáveis, de pronto, foi determinada a exoneração do servidor que será publicada hoje ainda em edição extra do Diário Oficial do Estado. 
A SEAPDR informa que, independentemente da exoneração pela Casa Civil, abrirá procedimento de sindicância para apurar o uso indevido do veículo e demais infrações funcionais. 
A Secretaria afirma ainda que não chancela, de forma nenhuma, este tipo de postura de seus servidores, sendo a gestão da SEAPDR pautada por transparência e correta aplicação dos recursos públicos, não compactuando com nenhum desvio de conduta e ilegalidade. "

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.