BM efetua 75 prisões em 15 dias de Operação Golfinho no Litoral Norte

Em balanço divulgado nesta quinta-feira, 30/12, a Brigada Militar apresentou os números dos primeiros 15 dias de Operação Golfinho no Litoral Norte. No total foram 75 prisões realizadas desde o último dia 17/12.

Além do efetivo que atua pelo CRPO Litoral, a região recebeu apoio de mais mil policiais militares oriundos de diversas Unidades da Corporação no estado. O subcomandante-geral da BM, coronel Claudio Feoli, e o comandante do CRPO Litoral, coronel Leandro Luz, detalharam os dados, que incluem, além das 75 prisões por tráfico, a apreensão de 13,6 quilos de drogas e seis armas de fogo.

Em preparação para os dias de festas do final do ano, o coronel Luz alertou sobre o trabalho da Brigada Militar em possíveis aglomerações. “Já temos percebido o aumento da população nas praias e em alguns momentos as pessoas se aglomeram, principalmente na orla, seja na beira da praia, seja nos calçadões. Até agora todos vêm atendendo as solicitações para evitar aglomeração quando os policiais militares se aproximam deste público. A nossa solicitação é para que veranistas e moradores das praias continuem colaborando com o trabalho da Brigada Militar e não seja necessário fazer dispersão”, salientou o coronel Luz.

Também foi divulgado o resultado parcial da Operação Litoral Seguro, desencadeada na manhã da quinta-feira, 30/12, em 25 municípios da região, como prevenção da criminalidade para o fim de semana. A Operação foi planejada pelo CRPO Litoral, cumprindo 30 mandados de prisão e de busca e apreensão. Até as 11h, os policiais haviam feito cinco prisões e a apreensão de uma pistola calibre .9mm e um revólver calibre .22. A ação policial está inserida na Operação Golfinho, iniciou às seis horas da manhã e seguirá pela tarde. Fazem parte da Operação Litoral 110 PMs dos efetivos do CRPO Litoral, 8º BPM), 2º BPAT, BAvBM, CPChq, BPChq, 4° RPMon. Estão sendo utilizadas 40 viaturas e também cães de faro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.