BM prende acompanhante de paciente dentro de ambulância após acidente

A Brigada Militar prendeu uma mulher que acompanhava um paciente em uma ambulância do Samu na tarde deste sábado, dia 6, no centro de Bento Gonçalves. O casal havia sofrido um acidente na BR-470 poucos minutos antes. O homem teve ferimentos nas pernas e a mulher estava acompanhando-o dentro da viatura quando a ambulância foi interceptada pela Brigada Militar após drogas terem sido encontradas dentro do veículo acidentado. O motorista foi levado para o hospital e, após receber alta, também deverá ser preso.

O acidente envolveu uma Saveiro com placas de Nova Prata (RS) e uma carreta de São José dos Pinhais (PR), no quilômetro 194, próximo de Tuiuty. Dentro da Saveiro a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 69g de cocaína.

 


 

No Facebook, o secretário municipal de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira, fez um reconhecimento ao trabalho do Samu: "Nosso Samu não escolhe os pacientes. Não sabem do risco que correm durante as chamadas. Todos pacientes são iguais quando se tem um chamado. Idosos, crianças ou adultos serão atendidos. Pessoas de bem, ou pessoas do mal que estavam em um tiroteio de um assalto. Os riscos diários que nossos profissionais do Samu correm no dia a dia são inúmeros: estradas horríveis, trotes desnecessários, violência urbana… Além disso, convivem com dificuldades burocráticas, como um sub-financiamento de todo o setor, com repasses financeiros congelados a anos. Duvido que alguma profissão consiga ter um nível de estresse tão alto quanto um colaborador do Samu. Precisamos agradecer todos os dias por estes profissionais, que estão a postos nas 24 horas do dia, durante os 7 dias da semana. Eles são a verdadeira ponta da lança de todo o sistema de saúde", escreveu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.