Bolsonaro e ministro Fábio Faria fazem primeira reunião do governo federal no metaverso

Nesta sexta-feira, 05/08, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Comunicações, Fábio Faria, realizaram uma reunião a distância no metaverso, ambiente virtual. Durante o encontro, o chefe do Executivo, que, usando equipamento de realidade virtual, falava do Palácio do Alvorada, enfatizou os avanços da tecnologia e o início da operação do 5G no Brasil. Ele também lembrou que as mudanças prometem aumentar a produtividade, principalmente do agronegócio, e a conectividade do país.

“Essa nova fase coloca o Brasil na vanguarda dessa nova tecnologia, que atenderá a população como um todo, não só os gamers, para diversão, mas também para negócio”, disse Bolsonaro.

O ministro Fábio Faria, que estava no Vale do Silício, na Califórnia, nos Estados Unidos, com o diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, disse que o presidente foi o primeiro chefe de Estado a testar a tecnologia.

“Realizamos a primeira reunião do Governo Federal no ambiente virtual com o apoio da @Dual_360. Diretamente da Califórnia, nos reunimos com o presidente para experimentar um outro nível de conexão no metaverso. O futuro chegou, e estamos acompanhando”, disse Fábio Faria. Já Baigorri, comentou que o Brasil “está sendo um exemplo internacional a ser seguido” na área da tecnologia 5G.

Veja o vídeo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.