Bombeiros da Serra passam por treinamento em Bento

Bombeiros de diversas cidades da Serra Gaúcha estão participando de um treinamento pioneiro no país, na manhã desta terça-feira, dia 3, em Bento Gonçalves. Através do projeto Dräger Truck, da empresa alemã Dräger, produtora de tecnologia médica e de segurança, os profissionais estão aprimorando as técnicas de atuação e conhecendo novos equipamentos.

O caminhão, com mais de 45m² é equipado com sala de aula e o portfólio de produtos da empresa e está estacionado no pátio da FTEC, no bairro Cidade Alta. No período da tarde, profissionais que trabalham na área de segurança de indústrias da cidade também receberão os treinamentos. “A empresa veio até Bento Gonçalves graças à nossa parceria e ao bom relacionamento. Compramos diversos equipamentos deles e é sempre bom ter esse tipo de treinamento para qualificar nossos profissionais”, destaca o capitão Sandro Carlos Gonçalves da Silva, comandante do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves.

Segundo o executivo de negócios da empresa, Amilar Fernando Gonçalves de Oliveira, a corporação dos Bombeiros de Bento Gonçalves é uma referência não somente no Estado, mas em todo o país, por ter Centro de Treinamentos e equipamentos de qualidade e última geração.

O Dräger Truck irá percorrer cidades em todas as regiões brasileiras até o mês de novembro. O foco das atividades são as Normas Regulamentadoras 33 (Espaço Confinado), 23 (Combate a Incêndio) e 9 (Proteção Respiratória).

Reportagem: Katiane Cardoso

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.