Bombeiros de Bento doam cerca de 500 peças para a Campanha do Agasalho

A fim de evitar o contágio pelo novo Coronavírus, a prefeitura de Bento Gonçalves está realizando a Campanha do Agasalho 2020 em um formato diferente. Nos próximos dois sábados, 20/06 e 27/06, a comunidade poderá doar peças de roupas, calçados e de cama, mesa e banho no formato drive-thru. Os pontos de coleta serão em frente à prefeitura, na Via Del Vino, e do Corpo de Bombeiros, na avenida Osvaldo Aranha, das 9h às 12h. 

Na quarta-feira, 17/06, a equipe da Companhia Especial de Bombeiros Militar de Bento já fez sua parte. Foram entregues cerca de 500 peças de roupas e calçados à Defesa Civil do município. De acordo com os Bombeiros, as doações foram arrecadadas em duas semanas, a fim de contribuir com a campanha. 


 

As doações no formato drive-thru buscam incentivar a participação da comunidade, sem que haja a necessidade de sair do veículo para realizar a entrega das peças. Para isso, nos dois pontos, serão montadas barracas de recebimento.


Integrantes da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), da Defesa Civil e do Grupo Escoteiros Videira estarão realizando o recolhimento. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e da Guarda Civil darão o suporte no trânsito.

A orientação é que a população traga as roupas ensacadas e, se possível, higienizadas. A equipe da campanha pede prioridade para doação de agasalhos mais pesados, como casacos, blusões e calças grossas, além de roupas infantis e de cama.

Aos que doarem, serão entregues barras de sabão caseiro, produzidos pela Comunidade Terapêutica, e máscaras caseiras, confeccionadas por voluntárias do município.

Os itens coletados irão ficar em isolamento no Ginásio Municipal de Esportes por 72 horas após as doações. Depois do período, passarão por triagem, embalagem e, por fim, serão entregues à população em vulnerabilidade social.

Em um primeiro momento, a distribuição à comunidade será feita pelas seguintes entidades socioassistenciais: Ação Social São Roque, Sociedade Santo Antônio, Lar da Caridade e Nossa Casa.
Além das ações em drive-thru, a Campanha conta com quatro pontos fixos de coleta no município: a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, o Complexo Administrativo e o Corpo de Bombeiros.


A Campanha do Agasalho 2020 é promovida pelo Gabinete da Primeira-Dama e pela (SEDES), com apoio da Rádio Difusora 890 AM, Defesa Civil e do Grupo Escoteiros Videira.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Bento