Bombeiros do Estado participam de simpósio de segurança contra incêndio em Bento

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, através da Divisão Técnica de Prevenção de Incêndio e Investigação, realiza nesta segunda-feira, dia 21, o Simpósio de Integração e Padronização em Segurança Contra Incêndio. O evento segue até quarta-feira, dia 23 e reúne bombeiros militares atuantes nas Seções de Prevenção de Incêndio e Assessorias de Atividades Técnicas de todo estado.

O evento faz parte do conjunto de ações da Corporação que visam à desburocratização dos processos para obtenção dos Alvarás de Prevenção e Proteção Contra Incêndio e o aprimoramento técnico do efetivo envolvido, buscando a excelência nos serviços prestados à sociedade gaúcha.

As atividades se desenvolvem no formato de imersão, onde são apresentadas as novas Resoluções Técnicas de Procedimentos Administrativos para Planos de Prevenção e Proteção Contra Incêndio em sua forma completa (PPCI) e Planos Simplificados de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PSPCI), bem como serão realizadas oficinas técnicas para padronização da análise de planos e vistoria de edificações, exposição de produtos inovadores em segurança contra incêndio e dinâmicas de integração e valorização profissional.

O simpósio ocorrerá no Dall’Onder Grande Hotel, local escolhido pelo seu pleno atendimento às normas de prevenção e proteção contra incêndio. O evento é destinado exclusivamente aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do RS, não sendo aberto ao público em geral.

Fonte: Comunicação Social CBMRS

Foto: Katiane Cardoso/Arquivo SERRANOSSA/Imagem Ilustrativa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.