Bombeiros salvam morador de choque elétrico no Santo Antão

Homem de 23 anos realizava o corte de uma árvore quando um dos galhos caiu sobre os cabos de rede elétrica. RGE foi acionada para desligar a energia e possibilitar o resgate

Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves salvou um homem de 23 anos de um possível choque elétrico na tarde de sábado, 05/03, no bairro Santo Antão. Conforme informações da guarnição, ele estava realizando o corte de uma árvore na rua Bruno Botega, por volta das 17h, quando um galho caiu sobre os cabos da rede elétrica. O morador ficou pendurada sobre os fios de energia e o tronco da árvore, impossibilitando sua descida.

Com isso, os Bombeiros acionaram a RGE e solicitaram o desligamento da energia. Após, a guarnição realizou o resgate do homem sem ferimentos e em segurança.

No local havia outra pessoa auxiliando no corte de árvore. Os dois trabalhadores e a pessoa que teria contratado os dois para o serviço foram orientados quanto aos riscos que trabalhos realizados onde existe energia elétrica oferecem, e quanto ao uso adequado de EPI (equipamento de proteção individual).

“Ocorrências envolvendo eletricidade, na maioria das vezes, só poderá ser executada pela guarnição de serviço, após o desligamento da rede elétrica pela equipe especializada da concessionária de energia. Portanto, evite se expor a esse tipo de risco”, alerta a guarnição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.