BR-116 terá nova interrupção a partir de quinta-feira

A partir das 22h de quinta-feira, 28/10, a BR-116 terá novo bloqueio parcial na altura do km 245 – sentido capital-interior –, em São Leopoldo. A operação para a colocação das pré-lajes da nova ponte segue até as 6h de sexta-feira, 29/10, de acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Ainda na sexta-feira, a partir das 22h, o tráfego será novamente interrompido. Novas interrupções também devem ocorrer nos dias 3, 4 e 5 de novembro para a conclusão do serviço.

Nos cinco dias da operação, serão lançadas 120 pré-lajes. Cada item, que compõem os vãos central e intermediários da nova ponte, pesa 750kg. Durante o dia, o trânsito estará liberado. A operação deve se repetir em data a ser programada para a instalação das pré-lajes no sentido oposto.

A previsão de conclusão das duas pontes sobre o rio dos Sinos é o primeiro semestre de 2022. As obras dessas travessias iniciaram em março deste ano e estão com 75% dos serviços executados.

No total, serão construídas quatro pontes paralelas às já existentes, aumentando para quatro pistas na BR-116, em São Leopoldo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.