Brasil faz história em Bento

Encerrou hoje o Sul-Americano de Rugby Sevens em Bento Gonçalves. A cidade entrará para a história da modalidade nacional por ser palco de campanha inédita do seleção brasileira masculina. Além de conquistar uma vaga para a edição deste ano do Pan-Americano de Guadalajara, os brasileiros ficaram com a terceira colocação geral ao vencer o Chile na disputa da Taça Prata. A partida terminou empatada em 10 a 10 no tempo regulamentar, mas os brasileiros fizeram primeiro o try na prorrogação.Os jogadores deixaram o campo visivelmente emocionados (foto).

Os brasileiros perderam a semifinal para os uruguaios por 7 a 5. Quem levantou a Taça Ouro foi a seleção argentina, que na competição perdeu apenas para o Brasil. A vitória brasileira sobre os hermanos, no sábado, foi a primeira na história dos confrontos.       

Heptacampeãs

A seleção feminina do Brasil confirmou o favoritismo e venceu os cinco jogos disputados na competição. Com isso, as meninas garantiram o heptacampeonato sul-americano. As brasileiras passaram pelo Uruguai na semifinal (5×0) e levantaram a Taça Ouro após vencer as argentinas (32×5). O resultado garantiu à seleção feminina uma vaga para a etapa de Las Vegas do Mundial de Sevens, em 2012.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.