Brigada Militar desarticula quadrilha que praticava roubos e furtos de veículos na região

A Brigada Militar de Garibaldi desarticulou uma quadrilha acusada de roubos e furtos de veículos na noite desta terça-feira, dia 9. As prisões de cinco homens aconteceram em Garibaldi e Farroupilha.

De acordo com informações da BM, a guarnição foi acionada por volta das 22h45 devido a ocorrência de roubo de um automóvel Golf. O proprietário estava chegando em casa, no bairro Vale dos Pinheiros, quando foi abordado por quatro elementos armados que tripulavam um veículo do mesmo modelo, com placas de Curitiba. Eles obrigaram o homem a entregar o seu carro e fugiram em direção à São Roque Figueira de Mello, interior de Garibaldi.

Os policiais iniciaram as buscas e, na altura do quilômetro 93 da RSC-453 (Rota do Sol), se depararam com os dois veículos Golf. No carro utilizado para o crime, dois homens foram presos. Eles portavam um revólver calibre 22 sem marca e numeração. Em seguida, guarnições de Carlos Barbosa e Bento Gonçalves auxiliaram a equipe garibaldense nas buscas. Em Desvio Blauth, localidade que fica entre Garibaldi e Farroupilha, os policiais encontraram o Golf roubado em um galpão e prenderam outros três homens, sendo um deles foragido da Justiça. Com o trio, a BM encontrou um revólver oxidado calibre 32, e um revólver de mesmo calibre com munição intacta.

Além do carro roubado, no pavilhão havia diversas peças de veículos, indicando que o local seria um ponto de desmanche, e uma moto Honda CG 125 de cor vermelha, provavelmente utilizada em roubos e furtos. Os cinco acusados foram presos e conduzidos à Delegacia de Garibaldi, onde foi lavrado o flagrante e, posteriormente, conduzidos ao Presídio de Bento Gonçalves.

Fotos Altamir Oliveira e Claudir Pontin/Radio Estação FM – Carlos Barbosa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.