Brigada Militar prende ladrão de carro no Barracão

Policiais da Brigada Militar prenderam um homem de 28 anos na madrugada deste sábado, dia 30, em Bento Gonçalves. Ele havia furtado um veículo no bairro Santa Helena,  tentou fugir dos policiais e bateu o automóvel em um barranco. 

De acordo com o registro policial, a prisão ocorreu por volta da 1h, no trevo de acesso ao bairro Fátima, no Barracão. O Centro Integrado de Operações da Brigada Militar (CIOp) recebeu uma ligação no telefone de emergência onde a vítima relatava sobre o furto de seu veículo VW/GOL, com placas de Bento Gonçalves, que havia ocorrido no Bairro Santa Helena. De imediato as guarnições de serviço foram comunicadas e passaram a efetuar buscas pelo veículo furtado. Uma guarnição da Força Tática localizou o automóvel na rua Arcido Garbin, no bairro Fátima, no fluxo contrário e em alta velocidade.

Os policiais iniciaram um acompanhamento tático e o criminoso continuou a fuga, desobedecendo as ordens de parada por cerca de três quilômetros. Foi aí que o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu contra um barranco na ERS444, já no bairro Barracão. O acusado abandonou o veículo e continuou a fuga a pé, porém acabou sendo alcançado pelos policiais.

Mesmo após ser abordado, ele resistiu à prisão, até ser imobilizado e preso. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até o plantão da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. No local, foi lavrado o flagrante pela delegada plantonista e, posteriormente, o acusado foi recolhido ao Presídio de Bento Gonçalves. O veículo ficou danificado e foi recolhido para posterior devolução ao proprietário. O preso tem antecedentes criminais por receptação e furto qualificado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.