Brigada Militar realiza Operação Sentinela em mais de 60 municípios da Serra

Uma grande operação policial foi lançada pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra- CRPO/Serra da Brigada Militar na tarde desta terça-feira, 26/10, em 66 municípios da Serra. A ação resultou em quatro prisões em flagrante, apreensão de drogas e fiscalização de veículos.

A Operação Sentinela faz parte de uma série de ações do Plano Tático-Operacional, com base nas diretrizes do programa RS Seguro. Em Caxias do Sul, cidade sede do comando regional, a concentração para saída da operação ocorreu às 12h45, no Monumento Jesus Terceiro Milênio, nos Pavilhões da Festa da Uva.

Em toda área de abrangência do comando regional, foram empregados 297 policiais, 111 viaturas e uma aeronave.

Algumas cidades ainda contaram com o reforço de outros órgãos integrantes do Sistema Único de Segurança Pública.

Em Caxias do Sul, Batalhão de Choque, Batalhão Aéreo, Batalhão Ambiental, Polícia Rodoviária Estadual e Fiscalização de Trânsito Municipal, também reforçaram a operação.

Segundo a Brigada Militar, o objetivo da ação é promover a segurança pública através de uma atuação integrada, articulada e coordenada dos órgãos da Brigada Militar, e demais órgãos, maximizando a presença policial junto à comunidade, e focando na repressão qualificada e prevenção da violência e na contínua redução dos indicadores criminais.

Em Igrejinha durante a operação foram apreendidos quatro máquinas caça níqueis, duas pessoas foram responsabilizadas com termos circunstanciado por jogos de azar. Já em Caxias do Sul, três homens foram presos com 177 porções de cocaína, seis pedras de crack, capas de colete balístico, um rádio HT, um simulacro de pistola e uma quantia de R$ 1.000 no bairro 1º de Maio.

Números da Operação Sentinela

– 66 municípios de abrangência do CRPO/Serra

-297 policiais

– 111 viaturas, e uma aeronave

– quatro presos em flagrante

– 177 porções de cocaína apreendidas

– cinco porções de maconha apreendidas

– seis pedras de crack apreendidas

– 1.559 veículos fiscalizados

– 2.551 pessoas abordadas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.