Cacho de 4 quilos é atração de Monte Belo do Sul

Uma das principais atrações da 6ª Festa de Abertura da Vindima de Monte Belo do Sul é a Exposição de Uvas que retrata a representatividade da produção do município, maior produtor per capita da América Latina. São mais de 100 variedades com cachos que exemplificam a qualidade da safra. Destaque para a uva Itália com um cacho de quatro quilos.

Com apoio da Emater, a exposição reúne variedades de quatro grupos: viníferas, de mesa, americanas e também orgânicas, todas produzidas no município. Mais de 200 produtores da cidade participaram da mostra fornecendo o melhor de suas produções. Tudo para garantir ao visitante um maior contato com a diversidade e a qualidade da fruta.

O colorido da fruta nas tonalidades branca, rosé e tinta chama a atenção dos visitantes, que aproveitam para esclarecer dúvidas e conhecer castas diferentes. No local, também é possível ver variedades resultantes de cruzamentos feitos pelo setor de pesquisa da Embrapa Uva e Vinho.

A Exposição de Uvas está localizada no Espaço Colonial, próximo ao Bodegão e ao Capitel que enaltecem a cultura e a religiosidade dos montebelenses. No Bodegão, uma casa típica italiana, o cardápio oferece vinho em taça e tábua de frios. No Espaço Colonial ainda é possível apreciar a arte ao vivo com a confecção de cestas de vime, dressa, entre outros.

Na foto, o técnico agrícola da Emater, Neiton Bittencourt Perufo, mostra o cacho de uva de quatro quilos.

O sabor da safra pode ser degustado por todos os visitantes, que, ao adquirirem o ingresso, recebem um cacho de uva e uma garrafa de vinho de 187 ml com rótulo do evento. Uma pequena mostra do produto maior da festa, a uva, além de uma lembrança personalizada da promoção.

Com informações da Conceito.Com.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.