Cachorrinha resgatada de abandono aguarda lar em clínica de Bento

Recuperada da cinomose, Estrela precisa urgentemente encontrar um lar temporário para conseguir sair da clínica. Conta do animal já passa de R$ 6,5 mil

Foto: arquivo pessoal

Uma voluntária da causa animal precisa urgentemente encontrar um lar temporário para a cachorrinha Estrela, resgatada com o auxílio da Patram no dia 12 de fevereiro nos Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves. Após ser abandonada no local, a protetora Letícia Bonassina realizou o resgate e a condução do animal até uma clínica veterinária da cidade. A cachorrinha foi diagnosticada com cinomose e iniciou o tratamento logo nos primeiros dias de internação.

Atualmente, Estrela já está recuperada da doença, mas ainda precisa ficar em isolamento para evitar a contaminação de outros cães. Por conta disso, Letícia não consegue encaminhar o animal para o canil onde costuma levar seus animais resgatados. Há quase dois meses na clínica e com a conta passando dos R$ 6,5 mil, a voluntária pede ajuda para encontrar um abrigo temporário para o animal. “Por 90 dias ela não pode ter contato com outros cães. Mas ela já está bem, sem medicação. Reagiu bem ao tratamento”, relata Letícia.

Estrela é uma cachorrinha idosa, dócil e carinhosa.  “Me dói tanto deixar ela lá na clínica. Claro que está tendo todo o suporte, mas não é como ter uma casa e criar vínculo com alguém. Pelo menos no fim da vida dela… deve ter sofrido tanto”, lamenta a protetora.

Quem tiver interesse em acolher a Estrela pode entrar em contato com Letícia pelo WhatsApp (54) 99176-5355. Ainda, a comunidade pode auxiliar com valores para quitar a conta de Estrela na clínica. O Pix do estabelecimento é 08062249000133 (CNPJ). Os comprovantes devem ser encaminhados pelo WhatsApp da protetora. Além disso, é possível comprar uma rifa beneficente para auxiliar nesse e nos demais custos de Letícia com animais resgatados. O prêmio é um IPhone 11.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.