Cachorrinha resgatada em fevereiro ganha filhotinhos

Kira foi resgatada por equipes do Corpo de Bombeiros e da PRF em um barranco às margens da BR-470. A suspeita é que ela tenha sido abandonada por estar grávida

Fotos: arquivo pessoal

A cachorrinha Kira, resgatada em fevereiro por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deu a luz a seis filhotinhos nesta semana. O animal foi adotado por um policial rodoviário federal e passa bem – na época passou por tratamento veterinário para se recuperar da desidratação e da desnutrição e, agora, já está até recebendo adestramento.

Nas últimas semanas, o adotante e sua família perceberam que a cachorrinha começou a ganhar peso de forma rápida. “Achamos que ela estava engordando porque estava se alimentando direito, mas ela continuou engordando. Ai quando levamos ela para vacinar a veterinária percebeu que possivelmente estaria grávida. Mas uma semana depois ela já ganhou os filhotes”, relata.

Depois da surpresa, o policial passou a cogitar que a cadelinha tenha sido abandonada justamente por estar grávida. No dia do resgate, ela foi localizada presa em um barranco de mais de 40 metros, às margens da BR-470, próximo à ponte do Rio das Antas.

Conforme o policial que adotou a Kira, os filhotinhos serão doados em cerca de 45 dias, após o desmame. “Doaremos apenas para pessoas responsáveis. Quando filhotinhos, todos querem. Quando crescem muda o cenário e não queremos mais animais abandonados”, comenta o adotante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.