Cadela e filhote são resgatados de bueiro no interior de Bento

Animais estavam debilitados e foram encaminhados a uma clínica veterinária com o auxílio de uma protetora da causa animal

Foto: Reprodução/Instagram

O Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves auxiliou no resgate de uma cadela e de seu filhote na manhã de quarta-feira, 02/02, no interior do município. Os animais haviam sido abandonados e estavam se abrigando em um bueiro na Linha Ferri, em Tuiuty. O resgate foi acompanhado pela voluntária Letícia Bonassina, que acionou os bombeiros para resgate.

A primeira tentativa de socorro aos animais foi feita ainda na terça-feira, 01/02. Entretanto, o filhote acabou fugindo por receio das pessoas. Os bombeiros e voluntária, então, optaram por deixar a cadela no local, a fim de que o cãozinho retornasse. Na manhã de quarta, 02/02, a guarnição conseguiu resgatar os dois animais, após o auxílio de um morador. “Agradeço muito a equipe do sargento Albino que foi espetacular no resgate”, declara a protetora Letícia.

Mãe e filhote foram encaminhados para uma clínica veterinária, onde passaram por exames. Conforme a voluntária, os animais estavam famintos, repletos de pulgas e carrapatos e bastante debilitados. A informação é de que eles estavam vivendo naquele local desde o fim do ano passado. Eles foram chamados de Branca e Scoty. “Agora eles já estão de alta. Os exames não indicaram alterações graves, já tomaram remédio para carrapato, banho e já foi feita a primeira dose de vacina”, revela Letícia.

Quem quiser auxiliar com os valores da clínica pode fazer sua contribuição pelo PIX 08062249000133 (CNPJ – Vivian e Dias) e enviar os comprovantes para o WhatsApp (54) 99176-5355. A voluntária pede encarecidamente auxílio com qualquer quantia, pois no momento está com outros dois animais internados no mesmo local. A comunidade ainda pode auxiliar com a compra de números de uma rifa beneficente organizada pela protetora. Os valores também serão utilizados no pagamento de um lar pago no interior de Garibaldi, onde mantém outros 14 cães ao valor mensal de R$ 180 cada.

Mãe e filhote estão disponíveis para adoção e serão apenas doados conjuntamente. Mais informações também podem ser obtidas diretamente com Letícia pelo WhatsApp (54) 99176-5355.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.