Câmara vota reajuste para servidores públicos

A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves vota na noite desta quarta-feira, dia 22, a primeira das quatro revisões salariais previstas para os vencimentos dos servidores da prefeitura e da Câmara e que também é estendida, como previsto em lei, ao primeiro escalão da administração – prefeito, vice e secretários –, além de alcançar Cargos em Comissão (CCs) e os próprios vereadores. O reajuste previsto na folha de pagamento é de 4,21%, que corresponde ao acumulado da inflação entre janeiro e março.

Com a aplicação do percentual, o salário do prefeito, por exemplo, subirá de R$ 17.393 para R$ 18.125. O projeto também estipula quando serão os próximos reajustes: julho, outubro e janeiro de 2016, sempre atrelados ao percentual de reposição da inflação nos três meses anteriores.

Junto com o aumento, também será votado o pagamento de uma parcela completiva para os servidores que ganham menos do salário mínimo nacional e para os professores que recebem abaixo do piso nacional do magistério. A revisão geral deve ser aplicada, ainda, aos ganhos dos inativos e pensionistas. O quadro de remunerações dos dois poderes está disponível nos sites oficiais.

A sessão legislativa ocorre às 18h.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.