Câmera veicular flagra imprudências de motoristas na BR-470, entre Bento e Garibaldi

Uma câmera veicular flagrou diversas cenas de imprudência na BR-470, uma das mais movimentadas e perigosas estradas da Serra Gaúcha. Os flagrantes ocorreram no período de menos de uma semana – nos dias 14, 18 e 20 de abril –, em trechos da rodovia entre Bento Gonçalves e Garibaldi.

As duas primeiras cenas mostradas no vídeo foram flagradas no dia 20, com uma distância de cerca de 2km. No trevo de acesso ao Posto do Avião, próximo à entrada de Garibaldi, um carro de passeio invade a pista e faz a conversão direta, sem respeitar o trevo. Instantes depois, no acesso Norte a Garibaldi, outra conversão proibida. Um motorista desrespeita a sinalização e entra direto na pista, quando quem sai da cidade deveria fazer o retorno cerca de 200m após o trevo para poder acessar a BR-470.

O flagrante seguinte, do dia 18, mostra duas manobras perigosas quase que simultâneas. Um carro (de cor branca) ultrapassa em local proibido e, alguns metros depois, tem a frente cortada pelo condutor de uma caminhonete (de cor escura) que seguia no sentido Bento Gonçalves – Garibaldi e resolveu cruzar a pista.

A última cena, registrada no dia 14, foi filmada novamente no trevo do Posto do Avião. Sem respeitar a preferencial, o condutor de um caminhão obriga motoristas que vinham nos dois sentidos a pararem bruscamente.

Para ver o vídeo, acesse: https://youtu.be/Vs110T7kSsk

Edição de vídeo: Fabrício Krüger Lavandoski

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.