Campanha contra a Poliomielite e de Multivacinação de crianças e adolescentes inicia no dia 8

De 8 de agosto à 9 de setembro ocorre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças menores de cinco anos e Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente (menores de 15 anos). A imunização pode ser realizada em todas as unidades de saúde.

A coordenadora de Imunização, Luiza do Rosário destacou sobre a importância das famílias estarem atentas para a realização das vacinas. “Há muito tempo a vacina é a intervenção, em benefício de baixo custo, e tem contribuído no avanço e conquistas da erradicação de algumas doenças. Temos que vacinar para manter a erradicação das doenças”.

A secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, também salientou sobre a campanha de vacinação. “Pedimos que todos os pais, e responsáveis por crianças e adolescentes, levarem a carteira de vacinação até a unidade de saúde, para as equipes efetuarem a conferência, ver se a vacina está em dia e o que precisa ser atualizado. Desta forma deixaremos as nossas crianças, adolescentes e toda a população protegida, mantendo os bons indicadores e as doenças erradicadas no município, estado e em todo o país”.

Vacinas disponibilizadas para crianças


BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela.

Vacinas disponibilizadas para adolescentes


Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada).

As ações da campanha da vacinação de Bento conta com o apoio do Rotary.

Dia D de vacinação
Bento Gonçalves prepara ações entre agosto e setembro, culminando no Dia D, que ocorre no dia 20 de agosto, na Via Del Vino. Nesse dia todas as unidades de saúde estarão abertas das 9h às 17h para a realização da vacina, e na Via Del Vino haverá ainda a unidade móvel de saúde aplicando a vacinação em gotinhas. Os pais que desejarem levar seus filhos para receber a vacina injetável deverão ir até uma unidade de saúde.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.