Campanha contra venda de álcool lançada domingo

A Prefeitura de Bento lança neste domingo, dia 11, a campanha de combate à venda e consumo de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. Com o slogan “Álcool para crianças e adolescentes. Eu não curto isso”, o evento inicia às 18h, na praça Ismar Scussel, em frente à Casa das Artes.

Conforme a secretária de Governo e Administração, Eliana Passarin, o decreto para regulamentação da lei n°5351 de 16 de agosto de 2011, que trata sobre as penalidades dos estabelecimentos comerciais que venderem, entregarem ou fornecerem bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, intensifica o que já é proibido, pois em muitos estabelecimentos ainda é possível perceber o descumprimento da lei, não assumindo e não tendo respeito com o jovem.

A iniciativa conta com a participação do Conselho Municipal Antidrogas de Bento Gonçalves, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores e Promotoria de Justiça da Infância e Juventude que integram a comissão, com o objetivo de sensibilizar os estabelecimentos com trabalhos educativos, reforçando a lei e suas penalidades.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.