Campanha de Multivacinação inicia na próxima semana em Bento

A partir da próxima segunda-feira, 05/10, será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite e Multivacinação para atualização da caderneta de Vacinação da criança e do adolescente em Bento Gonçalves. As imunizações seguem até 30 de outubro. 

A ação é realizada pela prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Coordenação de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde, com o objetivo de vacinar 95% das crianças de 1 até 4 anos 11 meses e 29 dias, além de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).

Os pais devem levar, obrigatoriamente, a Carteira de Vacinação das crianças, documento, cartão do SUS e comprovante de endereço. Os adolescentes também devem comparecer nas unidades juntamente com a carteira.  A vacinação será realizada somente nas Unidades de Saúde dos bairros. Serão adotadas as medidas de prevenção contra a disseminação do Coronavírus. É obrigatória a utilização de máscara.  



 

Serviço:  

O quê: Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente – 2020  

Quando: entre 5 a 30 de outubro de 2020, as Unidades de Saúde estarão abertas no horário comercial (das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h).  

17 de outubro (sábado – dia "D"), todas as Unidades de Saúde (com exceção das Unidades: São Valentim, Tuiuty, XV da Graciema, Faria Lemos, São João, Maria Goretti e Cohab II) estarão abertas das 08 às 17:00, sem fechar ao meio-dia. Não haverá vacinação nas unidades volantes (mercados, pastorais e unidade móvel).  

Quem: para todas as crianças na idade de um ano até quatro anos 11 meses e 29 dias (menores de 5 anos)  e adolescentes menores de 15 anos.  


Os pais devem levar obrigatoriamente a Carteira de Vacinação das crianças e os adolescentes também devem comparecer nas unidades juntamente com a carteira de vacinação. As Unidades de Saúde farão a avaliação das carteiras de vacina. Onde: SOMENTE nas Unidades de Saúde dos bairros.  

Observação: A UPA 24 Horas da Secretaria da Saúde não administrará vacinas durante a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Contra o Sarampo.