Campanha de vacinação conta com novo cronograma a partir de segunda em Bento

Locais horários para vacinação das crianças também serão ampliados

A Campanha de Vacinação contra covid-19 segue em Bento Gonçalves. A partir desta segunda-feira, 07/02, a secretaria da Saúde conta com novo cronograma de datas para segunda dose, reforço e dose infantil.


Para dose de reforço podem procurar o serviço de saúde pessoas com mais de 18 anos que realizaram a segunda dose (Pfizer, Coronavac, Astrazeneca/Covishield) no intervalo de quatro meses.

Ainda podem ser realizadas:
Primeira dose:
Para pessoas a partir dos 12 anos. É necessário apresentar documento com foto e cartão do SUS.

Segunda dose:
Coronavac: primeira dose até 18 de janeiro.
Pfizer: primeira dose até 13 de dezembro.
Astrazeneca/Covishield: primeira dose até 13 de dezembro.


Também foram realizadas modificações nas unidades vacinadoras, que passam ser UBS Zona Sul, UBS Central, ESF Zatt, ESF Eucaliptos, ESF Licorsul, ESF Aparecida e Conceição. O horário é das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

Dose de reforço da Janssen
Pessoas vacinadas com intervalo de dois meses da primeira dose. A vacina pode ser realizada nas Unidades Zona Sul, Central e Zatt.


Vacinação das crianças
Os locais para aplicação da vacina das crianças serão ampliados e o horário de atendimento também. Até o momento, cerca de 800 crianças foram imunizadas.
A imunização é realizada nas Unidades Central, Centro de Referência Materno Infantil e Unidade Zona Sul (Botafogo) das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira.


O esquema vacinal será composto por duas doses da vacina Pfizer ou CoronaVac. Os pais ou responsáveis devem acompanhar e apresentar carteirinha de vacinação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.