Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe inicia na próxima segunda

Na próxima segunda-feira (23/03) inicia Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. As secretarias municipais de saúde de Bento Gonçalves e Garibaldi já divulgaram as metas e locais onde as doses estarão disponíveis ao longo da campanha, que segue até o dia 22/05.

Segundo a Coordenação de Imunizações da Secretaria Municipal da Saúde de Bento Gonçalves, a meta é vacinar 90% dos grupos prioritários no município. Para isso, a Campanha Nacional terá três fases. Na primeira etapa, ou seja, a partir da próxima segunda, a vacina estará disponível, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), para idosos acima de 60 anos e para trabalhadores da área da saúde.
 
As doses também serão oferecidas para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, indivíduos de 55 a 59 anos,  gestantes (em qualquer fase da gravidez), puérperas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, povos indígenas e professores das escolas públicas e privadas.
 
O Dia "D" da Campanha de Vacinação será realizado no sábado, dia 09/05, quando as Unidades de Saúde estarão abertas para a vacinação de todos os grupos prioritários. As Unidades de Saúde da Cohab II, Maria Goretti, São João, São Valentim e 15 da Graciema não vacinarão durante a campanha e nem no Dia "D". As UBSs de Faria Lemos e de Tuiuty não abrirão no sábado, 09/05.
 
Confira as três fases da Campanha Nacional de Vacinação:

Em Garibaldi a meta é vacinar 13 mil pessoas, 36% da população do município. A Secretaria Municipal de Saúde também seguirá as datas das três fases da Campanha Nacional, dividida por público prioritário. 

As vacinas serão aplicadas das 8h às 17h (sem fechar ao meio-dia), no auditório do Pronto Atendimento Médico – PAM 24 horas. É necessário apresentar o CPF e a Caderneta de Vacinação.

As pessoas que não se enquadram nos grupos prioritários deverão procurar a rede privada para receber a vacina. 

 

Fonte: prefeituras de Bento Gonçalves e Garibaldi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.