Campanhas do Agasalho de Bento e Garibaldi arrecadam milhares de peças

Bento reuniu mais de 40 mil peças que estão sendo distribuídas para pessoas do Cadastro Único e Garibaldi arrecadou mais de 17 mil itens para pessoas em vulnerabilidade

Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves/Divulgação

No último fim de semana, 29 e 30/07, Bento Gonçalves e Garibaldi encerraram as suas Campanhas do Agasalho 2022 com números impressionantes. Em Bento, foram cerca de 40 mil roupas arrecadadas, já em Garibaldi o total de peças doadas chegou a 17 mil.

Na Capital do Vinho, a campanha, que tinha o lema “Deixe suas roupas viverem novas histórias”, foi coordenada pelo Gabinete da Primeira-dama. Durante a campanha, foram realizadas entregas de agasalhos nos bairros Zatt, Conceição, Tancredo Neves, Municipal, Eucaliptos, Ouro Verde, Nossa Senhora da Saúde e Aparecida.

A nova etapa da campanha será de forma contínua na “Central do Agasalho — compartilhe calor”, que fica localizada no andar embaixo da secretaria de Finanças, na avenida Osvaldo Aranha, 1075, bairro Cidade Alta. Ali, será um ponto fixo para as pessoas do Cadastro Único da assistência social retirarem as peças.

“Não consideramos um ponto final na Campanha do Agasalho, mas o encerramento desta etapa junto aos pontos de doação. A nossa Central continuará sendo o espaço para que as pessoas possam doar roupas, ou para poderem buscar a peça que mais necessitam. Estamos muito felizes com o engajamento da população”, destaca a primeira-dama, Cláudia Remus.

Na Capital do Espumante, a meta inicial era arrecadar 15 mil peças, mas o número foi facilmente ultrapassado. De acordo com o prefeito Sérgio Chesini, a comunidade garibaldense é reconhecida pela sua solidariedade. “Nossa meta era ousada. Esperávamos recolher 15 mil peças para ajudar as comunidades em situação de vulnerabilidade. E, com o engajamento de todos, superamos esse número”, comemorou o prefeito. “Quando o povo se une, fica mais forte. E Garibaldi é terra de gente acolhedora, sempre disposta a estender a mão ao próximo”, complementou. A entrega dos donativos teve início ainda durante a campanha. 

Até o momento, 4.417 itens foram repassados, beneficiando 702 garibaldenses. Na cidade, a organização da Campanha do Agasalho é da CDL Jovem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.