Campeonato gaúcho inicia em abril

A Federação Gaúcha de Rugby (FGR) confirmou os participantes e a fórmula de disputa do Campeonato Gaúcho de XV 2011. Além do atual campeão Farrapos, de Bento Gonçalves, participam da competição o Antiqua, de Pelotas, o Novo Hamburgo, o Serra, de Caxias do Sul e os porto-alegrenses Charrua e  San Diego.

Na primeira fase, todos jogam contra todos, em turno único. Os quatro primeiros avançam às semifinais. A data prevista para o começo da competição é 2 de abril. A tabela ainda não foi definida.

No Farrapos, a pré-temporada teve início no dia 25 de janeiro. Neste ano, o time bento-gonçalvense vai representar o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro, o Super 10. A equipe adulta está treinando nas quintas, sábados e domingos, enquanto o time feminino trabalha nas segundas e quartas.  Todas as atividades acontecem no Estádio da Montanha e serão coordenadas pelo uruguaio Carlitos Baldassari.

Na última semana, o Farrapos realizou um jogo-treino, na categoria Sevens, com a seleção brasileira que se preparava para o campeonato sul-americano.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.