Campus do IFRS tem três setores arrombados

O Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) sofreu, na madrugada desta quarta-feira, dia 11, arrombamentos em pelo menos três departamentos.

Mesmo com a vigilância armada, indivíduos invadiram o setor de Agroindústria, levando equipamentos que seriam utilizados em aulas práticas, e danificando portas e a estrutura do prédio. No momento em que os guardas realizavam a verificação desse local, após o alarme disparar, outras pessoas entraram na Cooperativa-Escola, promovendo atos de vandalismo e levando materiais que foram comprados pela nova administração.

Além desses dois locais, os invasores também passaram na Enfermagem, bagunçando o local, furtando medicamentos e danificando permanentemente alguns dos equipamentos necessários para o bom atendimento do setor à toda comunidade do Campus Bento Gonçalves.

Em nota, “a direção do campus pede a compreensão de todos os alunos e servidores, pois estes setores deverão ficar fechados até que a perícia seja feita e o local liberado para a organização”. Ainda não há uma estimativa da perda material em função do ocorrido.

A direção também salienta que já tomou as providências cabíveis, incluindo registro na Polícia Civil, que automaticamente passa o processo para a Polícia Federal, responsável por acionar a perícia. Na tarde desta quarta, deve ser feira a coleta de impressões digitais para o prosseguimento das investigações.

(Foto: Divulgação IFRS)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.