Canoístas brasileiros conquistam bons resultados

Ainda não foi dessa vez que a equipe brasileira conquistou uma medalha em etapas da Copa do Mundo. Porém, no último desafio dos canoístas do Brasil antes da participação no Campeonato Mundial, os resultados foram animadores. Os atletas marcaram presença em cinco Finais A da 3ª Etapa da Copa do Mundo, em Duisburg, na Alemanha.

Nas provas de caiaque masculino Edson da Silva, o Edinho, chegou em 8º colocado na Final A do K1 200m com o tempo de 0:36.752. Já Gilvan Bittencourt Ribeiro (foto) foi o 9º na Final A do K1 500m com a marca de 1:44.560. O irmão Givago Ribeiro conquistou a sexta colocação na final B do k2-200m ao lado de João Carlos Rodrigues. Os canoístas treinam em Caxias do Sul. “O nível da canoagem mundial está muito alto e participar de uma final A é uma grande conquista. Sem dúvida serve como motivação para buscarmos o lugar mais alto do pódio”, ressalta Gilvan.

O próximo compromisso é o Campeonato Mundial de 18 a 21 de agosto, em Szeged, na Hungria, primeira competição classificatória para as Olimpíadas de Londres em 2012.

Maurício Reolon

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.