Cantora Bebel Gilberto pede desculpas após sambar sobre a bandeira em show nos EUA

Após causar polêmica nas redes sociais ao sambar em cima de uma bandeira do Brasil durante show nos Estados Unidos, a cantora Bebel Gilberto, filha de João Gilberto e Miúcha, foi às redes sociais se desculpar, neste sábado, 23/07. O vídeo que mostra o momento viralizou na internet e causou polêmica entre políticos e personalidades.

Reprodução

O momento polêmico ocorreu quando ela recebeu uma bandeira com mastro de um fã na plateia durante o show na última terça-feira, 19/07, em uma apresentação no “The Guild Theatre”, um anfiteatro para cerca de 500 pessoas na cidade de Menlo Parks, no estado americano da Califórnia. Ela caminha segurando a bandeira hasteada e diz: “Eu não gosto de fazer isso porque não sou Bolsonaro.” Então, a cantora faz seu protesto sambando em cima do símbolo nacional. “Desculpa, eu não devia fazer isso. Mas estou orgulhosa de ser brasileira ou não?”, acrescentou Bebel antes de começar a cantar a música “Bananeira”.

Na noite de sábado, 23/07, Bebel Gilberto se pronunciou sobre o ato. “Foi um ato impensado meu, porque, se tivesse tido tempo de raciocinar, teria me ocorrido que eu estava entregando de presente para a extrema-direita uma imagem com a qual poderiam destilar o seu ódio repugnante e o seu falso patriotismo”, escreveu a cantora no Instagram.

Ela acusou os críticos de editarem a parte do vídeo na qual, ainda no palco, se desculpou pelo protesto. “Imediatamente depois, porém, me dei conta de que a bandeira também pertence a todos os brasileiros e me desculpei com o público”, disse Bebel, no Instagram.

“Amo o Brasil e tenho certeza de que em breve os radicais do ódio serão varridos para o lixo da História. Aos brasileiros de bem que como eu são defensores intransigentes da democracia mas se sentiram ofendidos com o meu ato impensado, minhas sinceras desculpas. O Brasil é maior que qualquer governo ou político”, concluiu a cantora.

Veja o vídeo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.