Capacitação com foco na segurança no transporte escolar reúne 70 pessoas

Nesta segunda-feira, 10, no Complexo Administrativo, cerca de 70 pessoas participam da capacitação "Segurança no Transporte Escolar". O curso é promovido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) – Posto de Bento Gonçalves em parceria com as secretarias de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana e de Segurança Pública.


Foto: Divulgação/ Fabiane Capellaro 

 

A ação preventiva integra a "Operação Volta às Aulas", realizada pela PRF em todo o Brasil. O objetivo da qualificação é orientar sobre as responsabilidades em relação às exigências para os veículos de transporte escolar e para o condutor, bem como sobre os cuidados necessários para conduzir os estudantes.

O curso foi destinado aos agentes de segurança: guardas municipais, policiais militares e agentes de trânsito, transportadores escolares e cidadãos que tem o curso "Transporte Especializado de Escolares".

O diretor de Políticas Públicas de Trânsito, Thiago Fabris, realizou a abertura do encontro, que foi mediado pelo comandante do posto da PRF de Bento Gonçalves, Romulo Vieira de Almeida Gomes, e pelo policial rodoviário André Benedetti.

Participam da capacitação, condutores de veículos de transporte escolar de vários municípios da Serra Gaúcha, agentes de trânsito de Bento, Garibaldi, Carlos Barbosa e Caxias do Sul, guardas municipais, condutores das Secretarias de Educação da Serra Gaúcha e servidores municipais.

 

Fonte: Prefeitura de Bento Gonçalves

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.