Caravana da vacina vai passar pelos bairros de Bento nesta semana

Estratégia visa alcançar moradores que ainda não se vacinaram com a primeira e a segunda dose da vacina contra a COVID-19

A prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da secretaria de Saúde, realizará nesta semana uma estratégia diferente de vacinação contra a COVID-19. Até a quinta-feira, 25/11, a ambulância da saúde irá percorrer os bairros do município para vacinar as pessoas na porta de suas casas. A estratégia visa alcançar os moradores que ainda não se vacinaram. “É uma oportunidade de deixar a primeira e segunda dose em dia”, destaca a secretária Tatiane Misturini Fiorio.

A caravana percorrerá os bairros das 18h às 21h. Nesta segunda-feira, 22/11, irá passar pelos bairros Aparecida (próximo aos condomínios Don Inácio I e II), São Roque, Ouro Verde (Residencial Novo Futuro) e Zatt. O trajeto será informado diariamente. Após a quinta, 25/11, a secretaria irá avaliar a necessidade de continuar a ação em outros bairros.

Atualmente, Bento tem cerca de 3 mil pessoas com a segunda dose em atraso. Já em relação à primeira dose, a secretária de Saúde informa que, “devagarinho”, as pessoas tem procurado as unidades de saúde para se imunizar. “Temos uma média de 40/50 dias por dia procurando as unidades”, revela.

No sábado, 20/11, a secretaria da Saúde realizou o último drive-thru de vacinação no município. Cerca de 700 pessoas completaram o ciclo de imunização. O dado amplia o número de vacinados em Bento, que hoje já conta com 98.669 pessoas com a primeira dose, 76.070 com a segunda dose e 8.132 com a terceira dose.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.