Carlos Barbosa Ximangos perde para o Porto Alegre Pumpkins

Partida foi realizada no último domingo, 03/04, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves

Foto: DM Photography


Na tarde do último domingo, 03/04, o Carlos Barbosa Ximangos perdeu para o Porto Alegre Pumpkins por 30×12. A partida ocorreu no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, e a vitória deu a classificação à final para os porto-alegrenses.

O Ximangos saiu perdendo por 14×0, após o ataque adversário realizar uma campanha bem-sucedida e depois bloquear um punt, resultando em touchdown.

Após, os barbosenses reagiram, marcando 9 pontos em sequência, com um touchdown do running back (RB) Wagner Bottega #22 e um safety forçado pela defesa.

O Pumpkins anotou mais um ainda antes do intervalo, deixando o placar em 21×9.

Na etapa final, o time da capital fez mais 3 pontos com um field goal (FG) e o Ximangos acompanhou, com o kicker Carlos Eduardo Poersch #10. Assim, o placar ficou em 24×12.

No último quarto, o Pumpkins ampliou, para 30×12, placar que seria derradeiro. O Ximangos ainda teve duas oportunidades próximas à end zone adversária, mas não conseguiu aproveitar.

O técnico principal Riccardo Facchini analisa a partida: “Sabíamos que seria um jogo duro, contra um time muito qualificado, hoje o segundo melhor time do estado. Tivemos alguns erros nas três fases do jogo que não podemos cometer, mas que fazem parte do processo de evolução, que vem sendo constante e sólido. Acredito muito no nosso elenco e, feitas as devidas correções, temos tudo para terminar o Estadual com uma vitória”.

A próxima partida da equipe será contra o Canoas Bulls, fora de casa, no dia 24 de abril.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.