Casos de varíola dos macacos chegam a 76 em todo o país

No Rio Grande do Sul, até o momento, dois casos foram confirmados pela secretária estadual de Saúde

O Ministério da Saúde informou neste domingo, 03/07, que, até o momento, 76 casos de varíola dos macacos (monkeypox) foram confirmados em todo o país. Desse total, foram registrados um caso no Distrito Federal, um no Rio Grande do Norte, dois em Minas Gerais, dois no Rio Grande do Sul, dois no Ceará, 16 no Rio de Janeiro e 52 em São Paulo.

“A pasta, por meio da Sala de Situação e Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS Nacional) segue em articulação direta com os estados para monitoramento dos casos e rastreamento dos contatos dos pacientes”, disse o ministério.

No Rio Grande do Sul, o primeiro caso foi confirmado em 12/06, sendo um homem que estava a viagem em Porto Alegre. O segundo caso foi confirmado pela secretaria Estadual de Saúde no dia 17/06, sendo também um homem, mas residente da capital gaúcha e que tinha histórico de viagens por países europeus onde diversos casos da doença já foram confirmados. Até semana passada, cinco suspeitas estavam sendo investigadas.

Fonte: Agência Brasil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.