Caxias recebe grupo da Rede Mercocidades

Convidado a participar da Rede Mercocidades em 2010, o município de Caxias do Sul recebe na próxima semana o encontro do grupo de trabalho em cultura do esporte, atividade física e recreação. O evento acontece nos dias 30 e 31 de março, no Personal Royal Hotel. O objetivo principal durante as atividades será debater e aprimorar ideias para o desenvolvimento esportivo nas cidades.

A Rede Mercocidades, uma estrutura criada em 1995 com o objetivo de integrar as cidades do Mercosul, abrange dezesseis unidades temáticas, como economia solidária, desenvolvimento social, fomento de negócios e cultura. Caxias foi escolhida para coordenar as atividades relacionadas ao esporte depois de, no ano passado, apresentar em Montevidéu, no Uruguai, os projetos realizados no município e que são relacionados à área. As cidades argentinas de Buenos Aires e Morón trabalham na sub-coordenação das ações.

No Uruguai, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Felipe Gremelmaier, utilizou o programa Caxias Navegar, que ensina a prática da canoagem a mais de 450 crianças de oito a 16 anos, como base da sua exposição. 

Além do debate sobre os esportes na região, vão ser aprofundandos assuntos como legislação esportiva das cidades, a inclusão das populações especiais, o fomento e as estratégias de desenvolvimento a partir do intercâmbio entre os governos locais.

Confira a matéria completa na edição desta sexta-feira do SerraNossa.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.