CDL-BG qualifica profissionais do comércio em curso de Gestão Financeira

O curso “Gestão Financeira” encerrou a agenda de capacitações promovidas pela CDL-BG no mês de abril. Os encontros, realizados nas noites de 24, 25 e 26, na sede da entidade, contaram com os ensinamentos da instrutora Iara Cristina Bussolotto, que apresentou os módulos Fluxo de Caixa, DRE e Ponto de Equilíbrio – pilares que permitem diagnosticar a saúde financeira de um negócio. Participaram da qualificação proprietários de empresas, gerentes financeiros e colaboradores.
 
Segundo a especialista, com os três conceitos-chave desenvolvidos no curso é possível mapear a capacidade de um negócio crescer, estagnar ou não dar certo. “Muitas vezes o empreendedor é aquela pessoa que tem dinheiro, visão e sabe vender, mas não sabe bem como administrar o negócio. Por isso, abordei fluxo de caixa, demonstrativo de resultado do exercício (DRE) e ponto de equilíbrio de forma bastante prática para nortear as pessoas com conceitos da Administração, porque o varejo tem pouca gente especializada”, destaca.
 
As aulas tiveram o importante papel de mostrar novas possibilidades aos participantes. “Quero que as pessoas deixem de entender seu negócio apenas como ‘entra e sai de dinheiro’. Quero que elas entendam os conceitos básicos de Administração e usem a seu favor no dia a dia do varejo, assim podem conhecer seu negócio e aproveitar melhor as oportunidades de crescimento”, conclui Iara.
 
O curso “Gestão Financeira” integrou a agenda de programações promovidas pelo CDL Treinamento, departamento da CDL-BG que realiza capacitações específicas em diversas áreas, atendendo às necessidades apontadas pelo comércio com o objetivo de formar e qualificar os profissionais do município.
 
Sobre a instrutora
Iara Cristina Bussolotto é graduada em Administração pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com especialização em Gestão de Varejo e pós-graduação em Controladoria – Planejamento e Controle. Com amplo conhecimento nas práticas financeiras, administrativas e gerenciais, ela atua no varejo há 24 anos, como gestora em diversas áreas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.