CDL de Bento passa a emitir certificação digital

Uma parceria firmada entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL/BG) e a Autoridade de Registro Safeweb está beneficiando empresas e contadores locais que antes necessitavam se deslocar para outros municípios para emitir Certificado Digital e-CPF e e-CNPJ.

Entre os benefícios está a economia de tempo e redução de custos, a desburocratização de processos, a validade jurídica nos documentos eletrônicos, a eliminação de papéis e a autenticação na internet com segurança total.

O Certificado Digital possibilita comprovar a identidade de uma pessoa, uma empresa ou um site, para assegurar as transações online e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, com presunção de validade jurídica, ou seja, é uma assinatura virtual.

Como funciona

A empresa ou pessoa interessada deve acessar o site www.safeweb.com.br ou www.certificadodigital.com.br, selecionar o tipo de certificado desejado e preencher os dados solicitados. Após, é necessário agendar horário de atendimento na CDL/BG pelo telefone (54) 3455.0555, com Humberto Teixeira.

O solicitante deve comparecer na entidade no horário marcado munido do boleto impresso, dos documentos indicados no site e do número do protocolo. Após o processo de avaliação presencial, o requerente já ganha o cartão com um chip onde consta o certificado, emitido em 24h.

A solicitação pode ser feita em qualquer um dos dois sites. Entretanto, como a parceria da CDL/BG foi firmada com a SafeWeb, esta opção acaba sendo muito mais econômica.

 

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.