Ceacri pode voltar ao Conceição

Depois de cinco anos longe do bairro, o Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ceacri) Toquinha da Amizade pode voltar ao Conceição. Pelo terceiro ano, a demanda está entre as três prioridades eleitas pela comunidade no Orçamento Participativo. O anteprojeto foi apresentado esta semana pelo Secretário Municipal de Habitação e Assistência Social, Roberto Locatelli, durante a assembleia do OP realizada conjuntamente com as comunidades dos bairros Juventude, Tancredo e Conceição.

As crianças estavam sendo atendidas em espaço no Vale dos Vinhedos, com capacidade para 120 crianças. O transporte era fornecido pela prefeitura. De acordo com Locatelli, após várias negociações com a Embrapa, a empresa disponibilizou uma área para construção do Ceacri. A área é de 1,5 hectares e fica na rua Luís Pedro de Marco. “O espaço teria capacidade para 200 crianças, beneficiando um número maior de atendidos”, comenta.

O projeto inclui biblioteca, sala com espelho para realização de oficinas artísticas, refeitório e espaço para inclusão digital. Cobrado pela comunidade sobre a data em que o projeto sairia do papel, Locatelli explicou que ainda está na fase de captação de recursos. “Não gosto de estabelecer datas e fazer promessas, mas estamos trabalhando com possibilidades concretas para que seja viabilizado o quanto antes”, destaca.

Carina Furlanetto

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.