Celulares furtados em Bento Gonçalves eram vendidos no RS

21 mandados de busca foram cumpridos em nove municípios do Estado

Foto: Polícia Civil

A 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves deflagrou nesta quarta-feira, 6 de dezembro, a primeira fase da Operação Conecta, com o objetivo de reprimir os recentes furtos e roubos de celulares ocorridos no Centro da cidade.

Nesta etapa da operação, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão em nove municípios do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, Alvorada, Canela, Gravataí, Três Forquilhas, Três Cachoeiras, Capão da Canoa, Viamão e Canoas.


A operação mobilizou 99 policiais civis e resultou na prisão em flagrante de um comerciante no município de Três Cachoeiras pelo crime de receptação qualificada. Conforme apurado até o momento, o suspeito comercializava os celulares furtados em sua loja na cidade.

Diversos celulares foram recuperados, e os números ainda estão sendo contabilizados. Com as novas informações, estão previstas outras fases da operação, visando à recuperação integral dos objetos furtados e à prisão dos autores.

A 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves está disponível no WhatsApp (54) 98417-8487 para o recebimento de denúncias, com garantia de anonimato.