Cenário eleitoral será confirmado nos próximos dias, com realização de convenções partidárias

Quantos candidatos disputarão a vaga de prefeito de Bento Gonçalves em outubro? A resposta para a pergunta será confirmada nos próximos dias. Seis partidos haviam anunciado nomes de pré-candidatos ao posto, mas dois deles confirmaram que irão se coligar, restando cinco chapas. O prazo final para as convenções partidárias, conforme o calendário eleitoral, é a próxima sexta-feira, 5 de agosto.

Até o momento, apenas quatro partidos oficializaram alianças e os nomes que irão concorrer às 17 vagas no Legislativo. Para a disputa à prefeitura, o PMDB terá o apoio de PSC e PSB, mas irá com chapa pura com o advogado César Gabardo e o ex-prefeito Alcindo Gabrielli. Os três partidos coligarão na eleição proporcional, com nominata de 34 candidatos a vereador. Quem também já definiu suas posições foi o PTB, que apoiará a reeleição de Guilherme Pasin (PP). O partido terá 26 nomes na disputa à vereança, já que não irá coligar-se com outras siglas.

Neste sábado, dia 30 a chapa de Pasin e do ex-prefeito Aido Bertuol (PSDB) deve ser confirmada. Na mesma data, se reúnem DEM, PPS e PSD, que irão compor o bloco de partidos que apoiarão a reeleição do atual prefeito. O grupo deve ser composto ainda por Rede, PR e PRB que realizam suas convenções na próxima semana.

Também no sábado, o PCdoB realiza sua convenção. Nesta semana foi anunciada a aliança com o PT. O ex-prefeito Roberto Lunelli (PT) concorrerá ao posto de prefeito, tendo o ex-vereador Paulo Wünsch (PCdoB) como vice. A coligação deverá ter o apoio de PTdoB, que realiza sua convenção no próxima quarta-feira, dia 3, mesma data que o PT.

No domingo, 31, será a vez do PDT, de Evandro Speranza. A sigla manteve diálogo com outros partidos, mas deverá concorrer com chapa pura, a exemplo da última eleição. O nome do vice poderá ser escolhido ao longo desta sexta-feira.  A última definição ficará por conta do PROS, que anunciou Elmar Cainelli como pré-candidato a prefeito. A convenção será realizada no dia 5 de agosto. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.