Centenas de manifestantes se reúnem em carreata pró-Bolsonaro em Bento

Manifestações à favor e contra o presidente da República Jair Bolsonaro foram realizadas nesta terça-feira, 7 de Setembro, em todo o país. Em Bento Gonçalves, centenas de pessoas se reuniram em uma carreata pró-Bolsonaro. Partindo da avenida Planalto, manifestantes em veículos de passeio, motocicletas e caminhões se dirigiram até a sede do 6º Batalhão de Comunicações (6ºBCom), no bairro São Roque. O ato teve início às 14h e se estendeu com a chegada dos veículos às 15h no quartel.


 

As principais pautas defendidas pelos manifestantes, lidas em faixas e cartazes, foram o "impeachment dos ministros do STF"; "o voto impresso auditável"; "uma nova independência do Brasil"; "liberdade de expressão"; "direito de propriedade"; "soberania nacional"; "em defesa do agricultor". e "não à ditadura do STF e do Congresso".

Em frente à sede do 6º BCom os manifestantes se reuniram a pé, segurando bandeiras e faixas com as ideias defendidas. A maioria vestia roupas das cores da bandeira do Brasil.

Acompanharam a carreata a Brigada Militar, a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento Municipal de Trânsito (DMT). Conforme o DMT, não houve incidentes durante a manifestação, apenas lentidão no trânsito.

Em São Paulo, outro grupo de Bento Gonçalves se reuniu em defesa de Bolsonaro. Na capital paulista, eles escutaram o discurso do presidente durante a tarde, que manifestou apoio aos participantes do ato, atacou o sistema eleitoral brasileiro, criticou atuações de governadores e prefeitos durante a pandemia e direcionou duras críticas ao STF, especialmente ao ministro Alexandre de Moraes. "Ou esse ministro se enquadra, ou ele pede para sair", disse.

Fotos: Diogo Zanetti/SERRANOSSA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.