Centro de Bento terá dois novos semáforos

A área central da cidade contará com dois novos semáforos em breve. Os equipamentos já foram instalados nos cruzamentos das ruas General Osório com Marechal Floriano e terão a missão de minimizar os conflitos de circulação e garantir a segurança dos pedestres.

A colocação ocorreu na semana passada e, conforme o secretário de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Mauro Moro, ainda é necessário instalar os focais, a sinalização auxiliar e realizar a poda do galho de uma árvore que encobre parte da sinaleira. O funcionamento, entretanto, deve iniciar somente após o término das obras de revitalização do quadrilátero central, na rua Marechal Floriano, entre a Félix da Cunha e a Saldanha Marinho.

No local, o passeio público está sendo ampliado em 1,92m, passando a ter 4,5m de largura. As vagas de estacionamento foram retiradas e transferidas para a rua Estefânia Pasquali Eder, assim como o estacionamento de carga e descarga, que passou a ser na General Osório, paralelo à praça Walter Galassi.

As intervenções integram a última etapa das melhorias na região do quadrilátero central, iniciadas em 2011. Além da Marechal Floriano, o saldo restante, cerca de R$ 400 mil, também está sendo utilizado em obras na Júlio de Castilhos. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos ainda no começo do mês de fevereiro.

A terceira e última fase do projeto prevê o alargamento do passeio público da Saldanha Marinho, no lado direito do fluxo de veículos, que iniciará após a conclusão do trecho da Marechal Floriano. No local, haverá retirada de estacionamentos. As vagas também serão realocadas para a rua Estefânia Pasquali Eder. Para as motos, já foram delimitados novos espaços na Barão do Rio Branco; já o ponto de táxi irá para a Ramiro Barcelos.

(Foto: Katiane Cardoso)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.