Centro de recebimento de doações em Bento está concentrado na Fundaparque

As necessidades mais urgentes são materiais de limpeza, higiene, fraldas e materiais infantis, além de alimentos como óleo, sal, açúcar, arroz e farinha de trigo

Foto: Prefeitura Bento

As doações para as famílias atingidas pela enchente no Rio Grande do Sul seguem em Bento Gonçalves. O centro de recebimento de doações está concentrado no pavilhão 14 da Fundaparque (Alameda Fenavinho, 431, bairro Fenavinho).

A retirada dos materiais para doação é realizada somente pela secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), que realiza o levantamento das necessidades das famílias de Bento Gonçalves e encaminha também para os municípios de Santa Tereza, Roca Sales, Muçum e outros que necessitam, conforme demanda realizada pelas coordenações regionais.


Voluntários realizam a separação das roupas, que devem ser doadas em bom estado para uso imediato de quem necessita. As necessidades mais urgentes são materiais de limpeza, higiene, fraldas e materiais infantis, além de alimentos como óleo, sal, açúcar, arroz e farinha de trigo.

A Sedes também realiza o recolhimento que doações que pode ser solicitado no telefone (54) 3055-7337.

As doações podem ser feitas na Fundaparque das 7h30 às 11h30. Nos próximos dias, serão divulgados os horários e informações para o recebimento de materiais de construção e móveis.