Centro de Treinamentos entra na segunda fase

A construção do Centro de Treinamento para Bombeiros da Serra Gaúcha entrará em sua segunda fase. Localizada no bairro Salgado, a estrutura poderá ser utilizada por corporações de toda a região e para atividades práticas do Curso Técnico de Prevenção e Combate a Incêndio (CTPCI), voltado a funcionários de empresas serranas.

Nessa etapa, os trabalhos contemplam a instalação de salas de aulas, alojamentos, vestiário e uma garagem para viaturas. Com previsão de gastos de R$ 551 mil, a licitação já está em andamento e as empresas interessadas em participar já podem entrar no processo. A abertura das propostas será realizada no dia 6 de maio. “As verbas são oriundas das taxas de prevenção de incêndio, que são cobradas tanto para análise do plano quanto as vistorias, e que são totalmente revertidas para essa nova etapa”, explica o comandante do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, capitão Sandro Carlos Gonçalves da Silva, comandante do 2º Subgrupamento de Combate a Incêndio (2º SCI) de Bento Gonçalves.

Aperfeiçoamento em resgate

No próximo dia 11, servidores de Bento Gonçalves participação de um curso da Rescue Day, com o intuito de aperfeiçoamento de resgate veicular, uma demanda consideravelmente alta na região. “Os professores vêm de São Paulo, Sergipe, Minas Gerais e Amapá. O curso terá duração de uma semana e as aulas serão no Centro de Treinamentos, onde nossos homens receberão o que há de melhor nas técnicas de resgate veicular”, expõe Silva.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.