Cepromec oferece curso de montagem e manutenção

Aliado dos profissionais diante do desafio permanente de investir em qualificação para atender às necessidades de um mercado de trabalho cada vez mais exigente, o Cepromec-BG oferece uma nova opção de curso preparatório: Montagem e Manutenção de Computadores. A especialização atende aos interesses daqueles que pretendem atuar com informática, preparando os alunos para montar e desmontar equipamentos de hardware, dominar os procedimentos de formatação e, também, prestar suportes nas máquinas.

O programa de ensino envolve, ainda, estudo sobre a história e evolução dos computadores, os componentes que fazem as máquinas funcionarem, fontes, placa-mãe, servidores, formatação e manutenções preventiva e corretiva. Esse currículo é, também, oportunidade de aperfeiçoamento à formação oferecida por outro curso do CEPROMEC-BG, o de Informática Básica, que coloca o estudante em contato com a utilização do sistema operacional e os softwares mais comuns.

As aulas de Montagem e Manutenção de Computadores iniciam no dia 25 de maio, com carga de 50 horas, nas segundas, terças e quintas, das 19h às 22:20h. As inscrições já estão abertas junto ao Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves. Interessados em participar do treinamento podem obter as informações na sede da escola (Rua Ângelo Marcon, 320, bairro São Roque), ou pelo telefone (54) 3452 0610.

Sobre o Cepromec
O Centro Profissionalizante do Setor Metalmecânico e Material Elétrico de Bento Gonçalves (Cepromec-BG) é um projeto encampado pelo Stimmme que ganhou contornos reais no início de 2010. A iniciativa surgiu da dificuldade em encontrar trabalhadores preparados para atender às necessidades do cada vez mais exigente mercado nos segmentos metalmecânico e de material elétrico. Com a criação do Centro, o setor consolida importante avanço rumo à formação de um contingente de mão de obra especializada. Sua estrutura conta com pavilhão de 350 m², com laboratórios de informática, Eletricidade, de usinagem e de solda, além de salas para aulas teóricas, recepção e administração.

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.