Cerca de 12 mil alunos da Rede Municipal retornam às aulas em Bento

Nesta segunda-feira, 21/02, cerca de 12 mil alunos da rede pública de ensino retornaram às aulas nos 45 educandários de Bento Gonçalves.

A diretora da EMEF Vânia Medeiros Mincarone, Tânia Marin da Cunha, destaca a ansiedade boa de retorno e os cuidados sanitários adotados na escola. “Estamos recebendo com o maior carinho, com toda a escola organizada, os nossos 460 alunos. É um momento especial desde que a covid entrou em nossas vidas. Nestes dois anos demos continuidade ao ensino tanto no formato online quanto no híbrido até quando regressamos com o 100% presencial. Todos podem ficar tranquilos, pais ou responsáveis, pois estamos atendendo todos os protocolos sanitários”, garante.

O ano de 2022 também marca o início da parceria entre a EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz e a UCS. Os alunos dos Anos Finais (6º ao 9º) vão concluir o Ensino Fundamental usufruindo da estrutura das salas de aula e laboratórios da universidade. A vice-diretora da EMTI, Cristiane Rizzi, recepcionou a todos no novo espaço. “É um novo período na vida de vocês e da história do ensino em Bento Gonçalves. É uma oportunidade que estamos abraçando e ofertando aos alunos dos Anos Finais. E vamos trabalhar todos juntos, com os devidos cuidados sanitários, para que esta parceria seja um sucesso”, afirmou.

Outra novidade em 2022 é a implementação do material pedagógico SET Brasil nas escolas municipais. Ao longo de fevereiro, o município promoveu uma série de formações para as equipes diretivas e professores e palestras para os Conselhos de Pais e Mestres sobre como o material vai auxiliar no desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes. Para a secretária de Educação, Adriane Zorzi, o material deve ajudar na retomada do ensino prejudicado pela pandemia. “É um retorno que marca processos no ensino depois de dois anos nos formatos online e híbrido. Neste período, vimos como a pandemia afetou a aprendizagem e, também por isso, fomos buscar um material que pudesse suprir essas necessidades. O SET Brasil vem aprimorar nossa metodologia. Quero desejar a todos os profissionais de educação e alunos um ano escolar de muito rendimento e sucesso”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.